A importância de uma boa alimentação

Prevenir doenças crônicas

A nutrição clínica personalizada é baseada no principio de que substâncias contidas nos alimentos podem ser fatores de risco ou prevenção e tratamento de várias doenças dependendo da predisposição genética do paciente. Um bom planejamento alimentar pode impedir a manifestação de problemas cardiovasculares, câncer, diabetes e muitos outros, promovendo a saúde e qualidade de vida.

Melhorar desempenho esportivo

A nutrição esportiva é a associação da alimentação com a prática do esporte. É a ciência aplicada aos conhecimentos sobre os nutrientes no desempenho físico, orientando não só a  busca de resultados, como no caso de atletas, mas também na promoção da saúde e melhora da performance de praticantes amadores.

Melhorar longevidade

Boas escolhas ao longo da vida permitem de envelhecer com mais disposição e um menor risco de desenvolver doênças.

Evitar transtorno alimentar

Muitos dos disturbios alimentares começam com a vontade de perder peso e uma dieta muito restritiva. Um bom acompanhamento nutricional é crucial para evitar de cair no excesso.

Conheça a fitoterapia

A nutrição em fitoterapia é uma estratégia de intervenção nutricional que pode ser empregada tanto na nutrição clínica quanto na nutrição esportiva. Quando bem aplicada, proporciona melhorias em diversos sinais e sintomas relatados pelos pacientes.

Trata queixas comuns, como ansiedade, insônia e fadiga crônica. Além disso, a performance esportiva pode ser otimizada quando o profissional associa a dieta com a fitoterapia.

Porque um acompanhamento nutricional?

O acompanhamento nutricional tem como objetivo educar e orientar para uma boa alimentação, melhorando a sua qualidade de vida e a longevidade. Priorizo uma nutrição leve e descomplicada, que visa a otimizar sua disposição e aumentar a energia do dia a dia.

Depois de 1 semana​

✔️O organismo funciona diferente.
✔️O corpo desincha.
✔️A vontade de comer doces e a ansiedade diminuem.
✔️O funcionamento do intestino e o sono melhoram.

A medio prazo (1 mês)

✔️Redução de gordura corporal

✔️Construção de massa magra quando há estímulo de atividade física.

A longo prazo

✔️Redução dos riscos de desenvolvimento de doenças crônicas (diabetes, problemas cardiovasculares, câncer e a melhora do sistema imune).